Um balanço divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE) aponta que, até o momento, 16 urnas eletrônicas foram substituídas no Estado neste segundo turno de eleições. Foram oito em Belo Horizonte e oito em Uberaba, no Triângulo Mineiro. No primeiro turno, 527 equipamentos foram trocados em todo o Estado, sendo 22 na capital.
De acordo com o TRE, sete escolas registraram queda de energia até o momento, sendo seis em BH e uma em Uberaba. Segundo o órgão, a situação já foi resolvida pela Cemig em seis dessas instituições. Apesar da falta de energia, a votação ocorre normalmente, pois as urnas eletrônicas tem bateria.
Veja quais escolas faltaram energia em BH:
- Escola Estadual Professor Moraes (bairro Padre Eustáquio);
- Escola Estadual Arão Reis (bairro Madre Gertrudes);
- Escola Municipal Mestre Ataide (bairro Betânia);
- Colégio Batista (bairro Buritis);
- Escola Estadual Josefina Keesen (bairro Salgado Filho).
- Escola Estadual Madre Carmelita (Pampulha).
Na cidade do triângulo mineiro,a falta de energia ocorreu no Centro Municipal Educacional Infantil Maria de Lourdes Marino. Conforme o TRE, a energia já foi regularizada no local.
Faltando pouco menos de quatro horas para o término da eleição, Segundo a Major Laila, porta-voz da Polícia Militar de Minas, até o momento, não houve ocorrências envolvendo crimes eleitorais.
Vale lembrar que no primeiro turno, o Estado registrou 785 ocorrências, com 109 candidatos conduzidos. Nenhum foi preso na ocasião. A votação deste domingo segue em BH e Uberaba até as 17h.
*Especial para o Hoje em Dia