Um rapaz de 22 anos foi preso suspeito de ter matada a própria tia, de 47, dentro da casa dela, no bairro Jardim do Rosário, em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde de sábado (23).
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito confessou ao ser preso tentando fugir para Mário Campos, também na Grande BH. Familiares da vítima, preocupados com a falta de contato, foram até a residência e localizaram o corpo em um quarto, enrolado em um lençol, e havia marcas de sangue no local.
Ainda segundo a PM, o sobrinho, que possui histórico de uso de drogas e comportamentos agressivos, foi apontado como o principal suspeito. Ele teria discutido com a tia durante a madrugada e a asfixiado com um pedaço de pano. Em seguida, tentou ocultar o corpo e vendeu um botijão de gás da casa para conseguir dinheiro para fugir.
O jovem foi encontrado por populares tentando deixar a cidade e agredido até a chegada da Polícia Militar. Na delegacia, ele confessou o crime e foi autuado em flagrante.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime.