Está marcada para esta quarta-feira (26), em Belo Horizonte, uma reunião entre o superintendente Regional do Trabalho em Minas, Carlos Alberto Menezes de Calazans, e representantes da Uber. O objetivo será discutir questões sobre a atividade dos motoristas e motociclistas que trabalham com a plataforma no Estado.
A Superintendência Regional do Trabalho em Minas (SRTE/MG) informa que já tem uma lista de profissionais para encaminhar à empresa e "solicitar a reversão do bloqueio para que possam voltar ao trabalho", informa a nota.
E ressalta que irá, "mais uma vez", buscar acordo entre a empresa de transporte por aplicativo e os representantes dos motoristas e motociclistas.
O superintendente também irá pedir que sejam revistos os critérios de banimento dos profissionais, uma vez que o número de banidos tem aumentado e, muitas vezes, "não fica claro a motivação da exclusão da plataforma".
Equipamento para motociclistas
Ainda de acordo com o comunicado, outro ponto que será discutido é o fornecimento de material de segurança, sobretudo para os motociclistas, que correm sérios riscos de acidente durante o trabalho.
"Assuntos como os pontos de apoio para os trabalhadores e a melhoria na remuneração mínima por corrida também devem ser tratados", finaliza a nota.
A reunião está marcada para 14h, na sede da SRTE/MG. Além da Uber e dos representantes dos trabalhadores, também foram convidados representantes da Prefeitura de Belo Horizonte e da Câmara dos Vereadores.
O Hoje em Dia entrou em contato com a Uber e irá atualizar esta matéria caso receba posicionamento da empresa.