A partir de 4ª

Trecho na Lagoa da Pampulha será interditado para obras de esgoto; veja desvios

Intervenção será para nova substituição de interceptor de esgoto na região

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 25/06/2024 às 17:10.
 (Breno Pataro / Portal PBH)

(Breno Pataro / Portal PBH)

O trecho na avenida Otacílio Negrão de Lima, entre a rua Guandu e a avenida Dom Pedro I, no bairro Jardim Atlântico, região da Pampulha, em Belo Horizonte, será interditado a partir desta quarta-feira (26) para obras da Copasa.

O trecho do interceptor – tubulação de grande diâmetro responsável pelo recebimento do esgoto coletado e conduzi-lo até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE)  - que fica no local será substituído.

De acordo com a Copasa, o projeto, que foi elaborado em atendimento à uma solicitação da Prefeitura de Belo Horizonte, irá melhorar a eficiência do sistema de esgotamento sanitário da região e evitará que, em caso de extravasamento de esgoto, a Lagoa da Pampulha receba os resíduos.
 
A obra tem investimentos da ordem de R$ 2 milhões e prevê a implantação de 2,1 mil metros de interceptor, serão executadas em etapas, ao longo da avenida Otacílio Negrão de Lima, com interdições parciais no trânsito, permitindo o desvio dos veículos pelas vias paralelas à orla da lagoa.

Interdições na Pampulha

O fechamento inicial será realizado entre as ruas Guandu e dos Estados. No decorrer da execução dos serviços, a Copasa manterá a população informada sobre as novas etapas em andamento e, quando necessário, sobre as interdições e alterações no trânsito da região. O término da obra está previsto para janeiro de 2025.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por