Um homem de 30 anos foi detido no fim da manhã desta quarta-feira (7) depois que a Polícia Militar de Minas encontrou, dentro do carro que ele dirigia, uma quantidade avaliada em R$ 450 mil de skunk, droga conhecida como "supermaconha". A prisão ocorreu na altura do km 582 da MGC-120, em Ponte Nova, na Zona da Mata.
Foram apreendidas 47 embalagens com a droga, totalizando mais de 15 quilos, além de R$ 24 em dinheiro e um smarthphone, além do veículo que era conduzido pelo homem.
De acordo com a polícia, a prisão ocorreu durante operação de fiscalização de trânsito. Os agentes deram sinal de parada ao motorista assim que o viram realizar ultrapassagem em local proibido. Ele reduziu um pouco a velocidade, demonstrando que iria parar, porém, logo acelerou e fugiu em alta velocidade.
Houve perseguição pela rodovia até que, durante uma ultrapassagem pelo acostamento, o condutor acabou caindo com o carro em uma canaleta. O pneu dianteiro esquerdo estourou, mas, mesmo assim, ele tentou seguir. Até que parou cerca de 500 metros à frente, de acordo com os policiais.
Durante vistoria de veículo, os agentes sentiram forte odor de maconha e, ao abrir o porta-malas, encontraram várias embalagens plásticas contendo grande quantidade de skunk, conhecida popularmente como "supermaconha". No banco traseiro, foi encontrado mais um pacote com mais três porções da mesma substância.
Perguntado sobre destino dos entorpecentes, o motorista preferiu permanecer em silêncio, relatando que só falaria em juízo.
Foi dada voz de prisão em flagrante delito para o homem, que possui diversas passagens tais como tráfico de drogas e roubo. O veículo fora apreendido e removido ao pátio credenciado do Detran.