Suspeita de usar documentos falsos para comprar peças de carros em BH é presa em flagrante
Suspeita teria se passado por representante de outra empresa e realizado a compra de diversos itens utilizando documentos falsificados

Uma mulher de 34 anos suspeita de estelionato, associação criminosa, falsidade ideológica e uso de documento falso foi presa em Belo Horizonte. Ela foi detida no momento em que recebia mercadorias obtidas de forma fraudulenta da vítima, uma empresa do segmento automotivo localizada em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A prisão ocorreu na última sexta-feira (14) e divulgada nesta segunda (17) pela Polícia Civil. Segundo levantamentos, a suspeita teria se passado por representante de outra empresa e realizado a compra de diversos itens utilizando documentos falsificados. A vítima desconfiou da solicitação e acionou a Polícia Civil, que organizou uma operação para interceptar a entrega e efetuar a prisão da suspeita.
A investigada foi surpreendida pela equipe da 1ª Delegacia em Contagem no momento da retirada dos materiais. Ela foi detida em flagrante e o celular dela, assim como peças de automóveis obtidas por meios ilegais, foram apreendidos.
Apurações apontam que a mulher teria envolvimento direto com outros estelionatos cometidos com o mesmo modo de atuação, inclusive contra a mesma vítima. Diante da gravidade dos fatos e da possibilidade de reincidência criminosa, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva da suspeita.
O celular será periciado e as investigações continuam para apurar possíveis conexões com outros envolvidos no crime.