Um homem de 47 anos foi preso nesta quinta-feira (11) no distrito de Santa Luzia, em Caratinga, no Vale do Rio Doce, suspeito de manter a esposa e o filho, de 15 anos, em cárcere privado. De acordo com a polícia, a família morava em Pernambuco e se mudou para o interior mineiro há cerca de dois meses.
O casal estaria junto há 19 anos. À polícia, a mulher, de 43 anos contou que veio à cidade há dois meses a convite do marido, que prometeu uma vida melhor à família. No entanto, sem trabalhar, ela não tinha como se sustentar. Contou que foi, por várias vezes, vítima de violência doméstica.
A Polícia Militar informou que denúncia de cárcere privado foi feita pela filha da vítima, que ficou em Pernambuco. Ela recebeu um pedido de socorro da mãe e procurou o contato de Polícia Militar de Minas Gerais.
No local, encontraram as vítimas em situação de cárcere. A mulher relatou que várias vezes o autor arremessou facas contra ela, que foram apreendidas. Também foi recolhida uma carteira com documentos e a caixa de um medicamento de uso do autor.