30 facadas

Suspeito de matar irmão por ciúmes da ex e extorquir pai para comprar drogas é preso na Grande BH

Crime ocorreu em Betim; homem confessou o crime e relatou que já havia tentado matá-lo em 2020, quando ateou fogo na casa dele

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 03/02/2025 às 17:48.Atualizado em 03/02/2025 às 17:49.
De acordo com o delegado que coordenou as apurações, Evandro Radaelli, “a motivação para o crime seria o relacionamento amoroso que a vítima teve com a ex-companheira do suspeito” (Divulgação / PCMG)
De acordo com o delegado que coordenou as apurações, Evandro Radaelli, “a motivação para o crime seria o relacionamento amoroso que a vítima teve com a ex-companheira do suspeito” (Divulgação / PCMG)

As investigações sobre a morte de um homem de 36 anos, encontrado sem vida no interior da casa onde morava, no bairro Vila Oeste, em Belo Horizonte, resultaram na prisão do irmão dele, de 50. O suspeito foi localizado na última quarta-feira (29), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Civil, o homicídio ocorreu dois meses antes da prisão, no dia 29 de novembro de 2024. De acordo com o delegado que coordenou as apurações, Evandro Radaelli, “a motivação para o crime seria o relacionamento amoroso que a vítima teve com a ex-companheira do suspeito”.

Ainda segundo o delegado, “o investigado alega também que soube, em data recente, que a vítima estava ‘extorquindo’ o pai a fim de obter dinheiro para comprar drogas e teria, inclusive, o agredido, vindo a quebrar o braço do pai”.

Crime planejado

Conforme contou Radaelli, no dia dos fatos, o suspeito convidou o irmão para ir a um bar próximo onde os dois residiam. Quando a vítima foi embora para casa, o investigado buscou uma faca, seguiu até a residência do irmão com o pretexto de que precisava conversar e, nesse momento, o atacou com mais de 30 facadas.

Ao ser ouvido pela polícia, o suspeito confessou o crime e relatou que tinha desentendimentos com a vítima há anos, chegando a atentar contra a vida do irmão em 2020, quando ateou fogo na casa dele.

O inquérito, coordenado pela equipe 2ª Delegacia Especializada de Homicídios Barreiro, prossegue com a finalidade de confirmar a motivação do crime.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por