Suspeito de matar pessoa errada, dentro de bar, por causa de dívida na Grande BH é preso em BH
Polícia acredita que a motivação está relacionada ao irmão do suspeito, que morava no mesmo lote que a vítima.
Um homem de 44 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas, suspeito de matar o dono de um bar, de 51, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima foi atingida com um tiro na cabeça. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (2), pela polícia.
Câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima foi abordada no bar. Segundo o delegado do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito sacou um revólver, atirou na cabeça da vítima, que era deficiente físico e depois fugiu. Ele ainda teria tentado um segundo disparo, mas a arma falhou. O fato ocorreu no dia 24 de agosto.
“Ficou claro, portanto, a intenção premeditada para executar o crime”, destacou o delegado.
De acordo com informações divulgadas pela Civil, a motivação do crime teria sido por conta do cunhado do suspeito que morava em uma casa de aluguel do irmão da vítima. Aproximadamente 12 dias, o parente do suspeito morreu de causas naturais e ele passou a acusar a vítima de ter furtado ou deixado outras pessoas furtarem os bens do cunhado.
“O suspeito teria feito confusão com a pessoa que devia dinheiro ao cunhado, que já havia falecido”, finalizou o delegado.
O inquérito policial está em fase de conclusão e logo será encaminhado à Justiça.
*Estágiario sob supervisão de Valeska Amorim
Leia mais