Dez pessoas morreram após as fortes chuvas em Ipatinga, no Vale do Aço, entre sábado (11) e domingo (12). Dentre as vítimas estão duas crianças. O número foi atualização em postagem nas redes sociais feita pelo prefeito Gustavo Nunes. Defesa Civil, Bombeiros e equipes da prefeitura seguem atuando na cidade. O governador de Minas, Romeu Zema (Novo) também deve ir ao município nesta segunda-feira (13).
O número de óbitos foi atualizado ao longo de todo o domingo. As mortes ocorreram após desabamentos de residências na cidade. Na rua Turim, no bairro Bethânia, uma área instável cedeu, soterrando cinco pessoas da mesma família.
Segundo o prefeito Gustavo Nunes, a cidade registrou um volume excepcional de chuva em um curto período de tempo, o que causou diversos problemas, como desabamentos, inundações e interrupção de serviços essenciais.
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) chegou a ser inundada por conta do transbordamento do córrego Gerasa, e os pacientes estão sendo transferidos para o hospital municipal.
Nunes classificou a situação como "muito atípica" e pediu a colaboração de todos para enfrentar essa grave crise. Diante da gravidade da situação, a prefeitura de Ipatinga decretou estado de emergência.
Leia mais: