Campanha nas ruas

Tramonte critica espera por atendimento nas UPAs e promete aumentar número de médicos em BH

Candidato visitou a unidade hospitalar da região Noroeste nesta sexta-feira

Bernardo Haddad*
@_bezao
16/08/2024 às 11:33.
Atualizado em 16/08/2024 às 13:54

Mauro Tramonte e Luísa Barreto visitaram a UPA Odilon Behrens nesta sexta-feira (16) (Valéria Marques/ Hoje em Dia)

O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Mauro Tramonte (Republicanos), esteve nesta sexta-feira (16) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Odilon Behrens, no bairro São Cristóvão, na região Noroeste. 

Acompanhado da vice na chapa, Luísa Barreto (Novo), ele conversou com pacientes que aguardam atendimento e afirmou que a prioridade em um possível governo será a saúde. Entre as soluções, promete estruturar os postos de saúde e ampliar os horários de funcionamento para desafogar a procura nas UPAS. 

“Nossa proposta é que não falte médico de jeito nenhum nas UPAs”, disse. Segundo Tramonte, o “grande problema” das UPAs é a demora no atendimento. Ainda conforme o candidato, as unidades sofrem com falta de medicamentos e há demora para realização de exames. 

Ele afirmou que as condições das unidades de pronto atendimento também interferem no trabalho dos médicos. Conforme o político, “tem UPA que parece mais uma casa de espanto”. 

“A gente tem que dar apoio não só ao pessoal que precisa ser atendido, mas também ao pessoal que está trabalhando. As pessoas precisam de um aparato bom para fazer um bom trabalho. Precisamos dar um acalento para esse pessoal para trabalhar mais tranquilamente”, afirmou. 

Tramonte também destacou que uma das propostas dele é fazer um “corujão” de procedimentos durante a madrugada. O candidato quer buscar parcerias com clínicas e hospitais particulares para encaminhar pessoas que esperam por exames e cirurgias. 

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por