Um ônibus foi queimado na noite dessa quinta-feira (15) no Centro de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, um dos suspeitos de provocar o incêndio criminoso foi preso. Ninguém ficou ferido.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), o suspeito fez várias postagens no Instagram incitando e encorajando moradores da cidade a incendiar coletivos.
Em uma das publicações o autor escreveu: “Comprei a gasolina, entendeu, agora eu preciso de dez pessoas para me ajudar a botar fogo em quatro balaio. Quem puder já manda aqui para mim que estou voltando para a quebrada agora, nu, vou parar Sabará”.
Os militares viram as postagens e iniciaram uma série de operações, tentando impedir os ataques. Posteriormente, os policiais receberam uma chamada de incêndio a um coletivo no Centro da cidade.
De acordo com o relato do motorista do ônibus, um suspeito embarcou no veículo e jogou gasolina e colocou fogo no painel. Em seguida, fugiu.
O fogo se alastrou e o ônibus ficou completamente destruído. As chamas chegaram a atingir a rede elétrica do local.
A PM acionou a Cemig, o Corpo de Bombeiros e a perícia da Polícia Civil.
O homem suspeito de incentivar o crime nas redes sociais foi localizado na casa da avó, em Sabará, e disse que fez as postagens porque estava revoltado com a morte de um menor ocorrida na quarta-feira (15) durante intervenção policial. Ele foi preso em flagrante por apologia ao crime.
Testemunhas que não quiseram se identificar entregaram aos policiais a identificação do autor do fogo no ônibus. O suspeito ainda não foi localizado.
*Estagiário, sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais