O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Mauro Tramonte (Republicanos) realizou uma caminhada na área hospitalar da capital no bairro Santa Efigênia, região Leste, nesta segunda-feira (26). Ao lado da vice, Luísa Barreto (Novo), o político prometeu que, caso eleito, não irá “deixar faltar” médicos na cidade.
“O que for preciso para trazer médico, nós vamos correr atrás. A pessoa chega no local fica 8, 10 horas para ser atendida, e o médico não está. O médico pode ficar doente, pode ter algum problema. Então, não podemos deixar faltar médicos em hospitais e centros de saúde”, afirmou o candidato.
Tramonte disse estar preocupado com a demora da realização de exames de média e alta complexidade nas unidades hospitalares de BH. Segundo ele, o atraso é um dos grandes problemas da capital.
O candidato destacou a proposta de criar o “Zap da Saúde”, um meio de comunicação dos pacientes com os hospitais, com o objetivo de “informar as pessoas sobre os exames e consultas”.
“Muitas vezes, a falta de comunicação da Prefeitura faz com que as pessoas se sintam sem informação”, afirmou Tramonte.
O político voltou a falar sobre a proposta do “corujão” de procedimentos durante a madrugada. O candidato quer buscar parcerias com clínicas e hospitais particulares para encaminhar pessoas que esperam por exames e cirurgias a unidades com espaço vago.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais