No sábado

Vacinação contra dengue: BH terá 3º fim de semana seguido com centros de saúde abertos

Pais e responsáveis podem levar as crianças de 10 a 14 anos para serem imunizadas em um dos 15 postos que irão funcionar

Da Redação*
portal@hojeemdia.com.br
15/03/2024 às 16:31.
Atualizado em 15/03/2024 às 16:57

(Google Street View/Reprodução)

Belo Horizonte terá, pelo 3º fim de semana consecutivo, centros de saúde abertos para atender a população em caso de sintomas de dengue, zika e chikungunya. Serão 15 no sábado (16) e 14 no domingo (17). No sábado, nove unidades vão funcionar de 8h às 17h para vacinar crianças de 10 a 14 anos com a Qdenga, para prevenção da doença causada pelo mosquito Aedes aegypti. A partir de segunda-feira (18), as doses voltam a ser oferecidas nos 152 centros de saúde.

Podem procurar os centros de saúde para receber assistência médica as pessoas que apresentarem febre, dores musculares e nas articulações, manchas vermelhas na pele, dor de cabeça ou atrás dos olhos, náuseas ou vômitos

Confira os locais e horários, por regional:

Centros de saúde que estarão abertos no fim de semana dos dias 16 e 17 de março (Reprodução / site PBH)


Veja quais postos irão abrir para a vacinação contra dengue:

Postos de saúde que vão abrir no sábado (16) para vacinação contra dengue (Reprodução / site PBH)

Além dos centros de saúde, durante todo o fim de semana também estarão em funcionamento os hospitais temporários da região Oeste e de Venda Nova, além do hospital de campanha, que fica na regional Norte. Essas três unidades funcionam 24 horas por dia e possuem estrutura para atender os pacientes com sintomas de dengue e garantir a internação daqueles que precisarem de assistência contínua.

Também manterão o funcionamento diário os Centros de Atendimento às Arboviroses (CAAs). A unidade do Barreiro e Noroeste/ HOB prestam assistência 24 horas por dia, já a da Centro-Sul atende os usuários das 7h às 19h. Esses locais ofertam cuidado de forma espontânea. Há ainda as Unidades de Reposição Volêmica (URVs) que funcionam durante 24 horas nessas mesmas regionais. Esses equipamentos recebem exclusivamente os usuários encaminhados de centros de saúde, CAAs e UPAs.

* Com informações da PBH

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por