Os usuários do metrô de Belo Horizonte devem ficar atentos a alterações no funcionamento do meio de transporte esta semana. A Metrô BH, empresa responsável pelo sistema, anunciou que, devido ao avanço das obras de revitalização da Linha 1, haverá modificações nos intervalos entre as viagens, com a espera podendo chegar a quase meia hora.
Entre esta segunda-feira e a próxima sexta-feira, haverá um aumento no intervalo das viagens no período noturno. Das 20h às 23h, a espera entre os trens será de 23 minutos.
Nas estações Primeiro de Maio, Waldomiro Lobo e Floramar, a operação também ocorrerá em apenas um lado da plataforma, exigindo que os passageiros verifiquem a direção correta do trem antes de embarcar. A Metrô BH informou que não haverá necessidade de baldeação durante a realização dessas atividades.
As intervenções programadas são necessárias, sendo a concessionária do serviço, devido a trabalhos na via e na rede de alimentação elétrica dos trens. O metrô de BH transporta 100 mil passageiros por dia.
Leia mais: