Viana em reunião com sindicalistas empresariais (Divulgação/ Campanha)
O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Carlos Viana (Podemos), prometeu atrair mais investimentos para a capital, durante reunião com sindicatos empresariais na Fecomércio, nesta terça-feira (27). Segundo ele, burocracia excessiva e regras complicadas são os principais empecilhos enfrentados.
"A dificuldade de atrair investimentos para a capital é porque o dinheiro não é bem tratado em Belo Horizonte e por isso o investidor procura outro lugar para investir. Em diversas regiões da cidade como Centro, Savassi, Prado, Barro Preto, entre outras, as lojas estão fechadas, os restaurantes estão fechados. Está tudo acabado, maltratado e escuro. Precisamos criar condições atrativas para trazer o empreendedor para BH", disse Viana.
Para o candidato, o turismo é uma saída para a economia da cidade. Viana mencionou o Carnaval de BH como exemplo de evento que movimenta diversos setores da economia. O candidato diz ter planos para transformar a cidade na “capital da cultura e do empreendimento".
"Nós precisamos ser conhecidos como uma capital da cultura e do empreendimento. A minha ideia, inclusive, é fazer um Carnaval de temporão em setembro, incentivar outras festas e festivais. Temos que melhorar a cultura, no cinema, nos festivais de gastronomia, entre outros pontos", afirmou.
Viana prometeu, caso eleito, trazer de volta o planejamento estratégico para o crescimento e a preocupação dos espaços de BH. Para ele, é fundamental que os comerciantes participem dessas soluções. O candidato ainda citou ter “grandes desafios” pela frente, como a questão dos moradores de rua, incentivar novamente investimentos na capital, e trazer de volta construções para BH.
É um compromisso de uma cidade, de uma prefeitura que vai ser inclusiva para todos aqueles que querem gerar emprego em nossa capital”, concluiu Viana.
*Estagiário, sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais