VÍDEO: bombeiros, agentes do Samu e funcionários da Unimed se unem em oração pelas vítimas
Quadra de colégio em BH fica lotada para despedidas das seis pessoas que morreram na queda de helicóptero em Ouro Preto
Muita emoção marca a despedida, neste domingo (13), das seis vítimas da queda do avião do Corpo de Bombeiros ocorrido na útima sexta-feira (11) em Ouro Preto. Militares, agentes do Samu e funcionários da Unimed - onde trabalhavam duas das vítimas - se abraçaram e rezaram em homenagem aos colegas.
Honras militares serão feitas aos quatro militares da corporação que morreram em um acidente na última sexta-feira (11). Capitão Wilker (que pilotava pilotava a aeronave), tenente Victor Shirm, sargento Welerson (que participou da Operação Brumadinho), sargento Gabriel, estavam em um helicóptero da corporação que caiu na região de Ouro Preto.
Honras fúnebres são homenagens póstumas prestadas diretamente pelo efetivo aos despojos mortais de alta autoridade e de militares da ativa, da reserva remunerada e reformados, de acordo com a posição hierárquica que ocupava.
Também estavam na aeronave o médico Rodrigo Trindade e o enfermeiro Bruno Sudário, outras vítimas do acidente.
Eles haviam realizado atendimento em acidente com avião na mesma região. Assim que a central de comando perdeu contato com os militares, foram empenhadas mais de 84 pessoas, entre bombeiros e demais agentes, cães de busca e aeronaves do CBMMG, Polícia Militar e Força Aérea Brasileira.
Após 12 horas de busca a aeronave e os seis tripulantes foram encontrados sem vida junto aos destroços da aeronave, numa região de Serra íngreme de Ouro Preto.