Um carro ficou parcialmente destruído após pegar fogo na avenida Bias Fortes, em frente à Biblioteca Pública, no bairro Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (28).
O dono do veículo, o representante comercial Gilmar Francisco, contou que saiu de Apucarana, no Paraná, e, ao chegar na capital, quando seguia em direção à Praça da Liberdade, percebeu um estrondo e o carro travou.
“Parei no sinaleiro e ouvi um barulho; em seguida, o carro morreu. Quando tentava identificar o que era, o pessoal do lado de fora começou a gritar que estava saindo fumaça. Aí desci e vi que estava saindo muita fumaça do capô, já pegando fogo no motor e as chamas se alastrando. Deu tempo só de pegar minha mochila”, disse Gilmar Francisco após o susto.
A Polícia Militar isolou a área, a poucos metros da Praça da Liberdade, e aguardava uma guarnição do Corpo de Bombeiros para debelar as chamas. Quem estava no local ouvia barulho de explosão. Assim que os combatentes chegaram, as chamas foram apagadas.
Conforme o proprietário do veículo, a revisão estava em dia. “Trabalho rodando, e as revisões estavam em dia, não sei o que pode ter ocorrido. Mas o importante é que ninguém saiu ferido”, enfatizou.
O veículo, um Siena vermelho, foi arrastado pelos militares para o canto da via, aguardando a chegada do reboque. O tráfego de veículos foi liberado em seguida.
*Com informações de Valéria Marques