O incêndio em um carro de passeio assustou e preocupou famílias do bairro Tejuco, em São João del-Rei, na região do Campo das Vertentes. O fogo chegou a atingir a fachada de uma residência. Apesar do susto, ninguém se feriu.
O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foi acionado na noite de sexta-feira (7), para combater o fogo que destruiu um veículo modelo Cherry QQ. Como o automóvel estava em frente a uma residência, o fogo alto atingiu a fachada do imóvel, queimando a parede e parte de um portão de madeira. Com o uso de uma linha direta de mangueiras de combate a incêndios, os Bombeiros conseguiram apagar as chamas antes que a situação se agravasse.
"No momento do acionamento, nós estávamos atendendo outra ocorrência. Por uma questão de prioridade, nos deslocamos imediatamente para o local e, quando chegamos, nos deparamos com as chamas já muito altas, tomando todo o veículo e ameaçando seriamente a residência", detalhou o sargento Brighenti, chefe da equipe que realizou o combate,
Ainda segundo o militar, foi necessário iniciar o combate na lateral próxima à parede da casa para evitar que o fogo atingisse o imóvel.
"Incêndios deste tipo se espalham muito rapidamente e são de difícil controle devido à natureza dos materiais que constituem um automóvel. Por isso, é necessário um combate bastante eficiente e um rescaldo muito minucioso", explicou Brighenti.
Sobre as causas, a proprietária do veículo informou aos bombeiros que estava dirigindo quando, em determinado momento, percebeu a presença de fumaça na parte dianteira.
"A suspeita é de uma pane no sistema elétrico ou mecânico, mas somente uma perícia poderia dizer o que de fato aconteceu", finalizou o sargento do Corpo de Bombeiros.