DESFECHO FELIZ

VÍDEO: menino de 6 anos mantido como refém pelo pai é libertado após mais de 15 horas de negociação

Pai foi preso por militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE)

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
06/08/2024 às 11:49.
Atualizado em 06/08/2024 às 12:05
Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado e liderou a negociação com o pai da criança (Reprodução/ Redes Sociais)

Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado e liderou a negociação com o pai da criança (Reprodução/ Redes Sociais)

Após mais de 15 horas de negociação, o menino de 6 anos, mantido refém pelo pai desde a noite de segunda-feira (5), em Campos Altos, na região do Alto Paranaíba, foi libertado por militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), no final da manhã desta terça-feira (6). O pai, que estava armado, foi preso. 

Segundo informações da Polícia Militar, o menino foi salvo sem ferimentos, mas foi levado para hospital de Campos Altos, onde deve passar por avaliação.

"Depois da ação bem sucedida do Bope, a PM conseguiu um resultado positivo, que é a libertação do refém. O autor se entregou. Agora, os procedimentos de praxe serão adotados, o registro da ocorrência, encaminhamento à autoridade da Polícia Civil. Tudo transcorreu de acordo com o planejado pela PM, ou seja, preservar vidas", detalhou o major Anderson de Pinho, comandante do 37º Batalhão da PM em Araxá.

Conforme os militares no local, o suspeito teria feito uso de drogas e surtado, quando se trancou dentro de casa junto com os três filhos, de 6, 10 e 13 anos, no bairro Rosália Fernandes.

O sequestro teria tido início por volta de 19h de ontem. As crianças estavam no quarto com o pai. Assim que os militares chegaram, após negociação, conseguiram que o homem liberasse os dois filhos mais velhos durante a madrugada.

O caso será encaminhado para a Polícia Civil. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por