A Polícia Federal (PF) prendeu duas mulheres no fim de semana por tráfico internacional de drogas no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As duas estavam tentando embarcar com cargas de cocaína nas malas.
Na tarde de domingo (14), uma mulher foi flagrada com aproximadamente 4,2 kg de cocaína na mala. A passageira chegou de Florianópolis e embarcaria para Portugal. Antes disso, ela faria uma conexão em Valência, na Espanha, onde iria entregar a substância.
De acordo com a PF, a droga foi encontrada na estrutura da mala da mulher. Ela foi presa em flagrante e encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal.
No último sábado (13), outra ação da PF resultou na prisão de outra mulher pelo mesmo crime. A passageira foi presa em flagrante, quando embarcava para Mascate, capital de Omã, no Oriente Médio.
De acordo com a PF, a cocaína estava na estrutura da mala da brasileira de 32 anos. O peso bruto, com a bagagem, chegou a mais de dois quilos e meio.
As duas mulheres, segundo a PF, poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas e, caso condenadas, podem pegar até 25 anos de prisão.
*Estagiário sob supervisão de Gledson Leão