A cidade de Santana do Paraíso, no Vale do Rio Doce e vizinha de Ipatinga - onde pelo menos nove pessoas morreram, foi atingida por um volume de chuva recorde na madrugada deste domingo (12), causando uma morte e destruição.
De acordo com a prefeitura, no acumulado choveu cerca de 216 milímetros. As regiões mais afetadas se estendem da Batinga até o bairro Águas Claras. Uma mulher de 36 anos morreu após um deslizamento de terra. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu posteriormente. Quatro resgates já foram feitos no município.
Desde as primeiras horas da manhã, as equipes da prefeitura estão trabalhando para prestar assistência à população. A cidade tem quase 45 mil habitantes.
“O que é muito importante neste momento é que as pessoas foquem em preservar suas vidas Quem estiver em área de risco, sujeita a alagamento ou a desabamento, deixe essas áreas imediatamente. Se precisar de apoio da prefeitura, procure na escola José Dias Bicalho no CRAS Industrial”, alerta o prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato.
A prefeitura decretou estado de calamidade pública. Máquinas pesadas, caminhões-pipa e equipes de saúde estão nas ruas para atender as necessidades urgentes da população. A assistência social está oferecendo abrigo e apoio às famílias desabrigadas.