Pelo menos três toneladas de maconha foram apreendidas na madrugada desta quinta-feira (29), no bairro Riviera, em Betim, na Grande BH. De acordo com a Polícia Militar, a droga estava escondida em uma carreta carregada com arroz, vinda do Paraguai. Seis suspeitos foram presos por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas.
De acordo com a PMMG, durante patrulhamento de rotina, policiais se depararam com uma Kombi em atitude suspeita, às margens da BR-381. Ao serem abordados, os dois homens que estavam no veículo demonstraram nervosismo e entraram em contradição. Os militares afirmam ter verificado que os suspeitos comentavam entre si sobre uma carreta.
Ao serem questionados, os homens indicaram um local, em Betim. Lá, o veículo de carga foi encontrado no interior de um galpão, carregado com cerca de 30 toneladas de arroz. As barras da droga estavam escondidas no meio dos sacos com o grão. No local ainda foram encontrados outros quatro suspeitos, entre eles dois paraguaios.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, a Kombi abordada na rodovia Fernão dias seria usada para o transbordo da carga, que posteiormente seria transportada para a Cabana do Pai Tomás, na região Oeste de Belo Horizonte.
*Estagiário sob supervisão de Gledson Leão
Leia mais:
BH começa a oferecer teleconsultas para pacientes com suspeita de dengue, chikungunya e zika