Belo Horizonte amanheceu nesta sexta-feira (17) com os reflexos das fortes chuvas que atingiram a cidade na noite de quinta-feira (16). A avenida Teresa Cristina, na região Oeste, foi uma das mais afetadas, com pontos de alagamento e danos à infraestrutura.
Pela manhã, equipes da prefeitura já atuam na limpeza e recuperação da via. O prefeito em exercício, Álvaro Damião (União Brasil), destacou a importância das obras de contenção para minimizar os impactos das chuvas.
“Lá são cinco bacias que atendem a Teresa Cristina. Somando todas, é um bilhão de litros de água que é retido. Todas as bacias estão operando, e o estrago seria muito maior”, afirmou.
Damião ressaltou que, embora os transtornos causados pelas chuvas sejam inevitáveis, as obras de infraestrutura têm contribuído para reduzir os danos. “Há 3, 4, 5 anos atrás, as pessoas davam entrevistas com água dentro de casa, até no teto. Nós estamos trabalhando muito para minimizar esses impactos”, disse.
Alerta
O prefeito também reforçou a importância de a população ficar atenta aos alertas da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). “Nós temos um dispositivo via celular que é muito rápido. A gente recebe mensagens sobre bloqueios de vias, desbloqueios e alertas de chuva forte”, explicou.
Leia mais