Zema lamenta morte de influenciadora e pede para população evitar áreas com histórico de alagamentos
Jhei Soares Martins estava com o marido dentro do carro quando foram surpreendidos pela enxurrada
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, usou as redes sociais para lamentar a morte da influenciadora digital Jhei Soares Martins, de 28 anos, primeira vítima do período chuvoso no Estado em 2024. Na madrugada deste domingo (24), a jovem foi arrastada por uma forte enxurrada na avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia, na região do Triângulo Mineiro.
"Lamento o falecimento da jovem Jhei Soares, vítima das fortes chuvas em Uberlândia, nessa madrugada. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Neste período, evite áreas de risco e com histórico de alagamentos, acione a Defesa Civil de Minas Gerais pelo 199 sempre que necessário", alertou o governador no X.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o desespero da jovem e de seu marido ao serem surpreendidos pela força da água.
O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, também lamentou a morte da jovem e decretou luto oficial. "É um momento de muito dor para todos, mas peça a Deus que conforte o coração de cada um de vocês e a receba em Sua moradia", disse o chefe do executivo municipal em nota.
Quem era Jhei Soares?
Com cerca de 60 mil seguidores nas redes sociais, Jhei era conhecida por compartilhar conteúdos sobre moda, estilo de vida e maquiagem. Sua morte prematura gerou grande comoção entre seus seguidores e amigos.
Temporal causa estragos
A região de Uberlândia foi atingida por um volume de chuva de mais de 50 milímetros em apenas 15 minutos, causando diversos transtornos e inundações. A Defesa Civil alerta para o risco de novos temporais e pede que a população redobre a atenção e evite áreas de risco.