Depois de 17 anos de filiação ao Partido Verde, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Agostinho Patrus, anunciou sua saída. O deputado estadual também confirmou, neste sábado (2), que inicia uma nova jornada no Partido Social Democrático (PSD), o mesmo do ex-prefeito da capital e pré-candidato ao Governo de Minas, Alexandre Kalil.
Patrus chegou a ser presidente do PV e a liderar a bancada partidária na ALMG. Ao Hoje em Dia, o parlamentar contou que foram anos de dedicação e que construiu importantes amizades, mas que agora ele começará um novo capítulo.
“Agora parto para um novo desafio que espero também que seja muito produtivo, para que nós possamos continuar a ajudar os mineiros, as mineiras. Porque é isso que importa, essa é a razão do nosso trabalho e da nossa atividade”, disse.
O parlamentar é cotado para ser vice na chapa Kalil, entretanto a informação ainda não foi confirmada pelos políticos ou pelos partidos. Com a mudança de ares, as especulações sobre a participação de Patrus nas eleições de outubro aumentam.
Leia mais
‘Preservados’ para a final, Hulk e Edu protagonizam último capítulo da briga pela artilharia
Conferimos o Toyota Corolla Cross XRE 2.0, que é quase tão bom quanto o sedã