
O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), vai assumir, o cargo oficialmente nesta quinta-feira (3). Durante a cerimônia, marcada para 9h na Câmara Municipal, ele será recebido pelo presidente da Casa, Professor Juliano Lopes (Pode) e pelos demais membros da Mesa Diretora, para prestar conta sobre os gastos públicos em 2024.
De acordo com a Câmara Municipal, o encontro ocorrerá às 10h, após a solenidade em que Damião assumirá o cargo oficialmente. A visita cumpre uma exigência legal prevista na Lei Orgânica do Município de Belo Horizonte (LOMBH).
Damião assume a prefeitura de Belo Horizonte de forma definitiva oito dias após a morte de Fuad Noman, que ocorreu na última quarta-feira (19). A data da cerimônia foi sugerida pelo próprio político do União Brasil, que pediu para que fosse respeitado o tempo de luto pela morte do ex-ocupante do cargo.
O político já vinha exercendo a função de forma interina desde janeiro, quando Fuad precisou ser internado, para tratar de complicações em decorrência de um câncer.