Primeira pesquisa realizada e divulgada no segundo turno mostra Fuad Noman (PSD) à frente de Bruno Engler (PL) na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). De acordo com levantamento feito pelo Datafolha, o candidato à reeleição aparece com 48% das intenções de voto, contra 41% do concorrente.
Faltam três semanas para o segundo turno. O cenário estimulado na pesquisa teve os nomes dos candidatos apresentados aos entrevistados.
Segundo o levantamento, 8% dos eleitores afirmaram que votariam em branco ou anulariam o voto caso o pleito fosse hoje. Outros 4% não sabem em quem votar.
O Datafolha entrevistou 910 eleitores de Belo Horizonte de 8 a 10 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos, e o grau de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MG-09634/2024.
No levantamento divulgado pelo Datafolha no sábado (5) véspera do 1º turno, Fuad Noman aparecia com 46% contra 40% de Bruno Engler. Na ocasião, 4% ainda estavam indecisos e 10% disseram que votariam em branco, nulo ou em nenhum dos dois.