Após a derrota para Fuad Noman (PSD) na eleição em Belo Horizonte, neste domingo (27), o candidato Bruno Engler (PL) afirmou que “o mundo não acabou”. O deputado agradeceu o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e demais representantes do PL, como o deputado federal Nikolas Ferreira.
De acordo com ele, o sentimento não é de terra arrasada, já que vereadores da direita estarão fiscalizando a nova gestão de Fuad. “A gente elegeu a maior bancada da Câmara dos Vereadores que irão fiscalizar a elaboração do novo contrato de ônibus, porque a gente já sabe qual será a intenção do prefeito e quem ele tentará favorecer”, falou Bruno.
Engler ainda “alfinetou” o vencedor, dizendo que ele e a vice, coronel Cláudia, irão dormir tranquilos por “não terem se rebaixado ao nível da corrupção e da politicagem”.
Mesmo lamentando o resultado, Engler frisou que torce para que Fuad realize um bom mandato. Para ele, a capital precisa crescer e se tornar “mais segura, com um transporte público que funcione”.
“Se o prefeito governar bem, Belo Horizonte vai bem. Belo Horizonte é a cidade que eu moro, que a minha família mora. Eu quero uma cidade com melhor atendimento na saúde. Eu quero que melhore as questões sensíveis da educação. Que ele possa fazer no segundo mandato uma gestão melhor do que nesse primeiro”, completou.
Engler recebeu 46,27%, o que equivale a 577.537 dos votos válidos. Ao todo, 1.248.111 de belo-horizontinos foram às urnas neste domingo (27). Desses, 46.236 votaram em branco e 61.885 anularam. Fuad Noman venceu a corrida eleitoral com 53,73% de votos válidos (670.574 votos).
.
Leia mais