'Voto a voto'

Duda avalia que quatro candidatos tem chances claras de passar ao 2º turno

Candidata realizou neste sábado última ato de campanha eleitoral para o primeiro turno

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
05/10/2024 às 12:57.
Atualizado em 05/10/2024 às 14:41

Duda esteve no bairro Caiçaras para realizar o plantio de mudas (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

A deputada Duda Salabert (PDT), candidata à Prefeitura de Belo Horizonte, participou do plantio de 30 mudas de árvores na avenida Prentice Coelho, esquina com rua do Sanhaço, no bairro Caiçaras, na região Noroeste de Belo Horizonte. Durante a agenda, acompanhada de um grupo ambientalista, a candidata projetou a chegada ao segundo turno muito acirrada, disputada voto a voto, em que até quatro candidatos tem chances claras.

Às vésperas da eleição, Duda aparece como quarta colocada em uma pesquisa divulgada pelo Datafolha, com 9% das intenções de voto. O cenário, porém, não tem preocupado a candidata.

“O belo-horizonte tem o cenário eleitoral mais aberto entre as capitais. Nós temos quatro nomes que têm chances de ir para o segundo turno. Nós, o Mauro Tramonte, o Bruno Engler e o Fuad Noman. São as quatro candidaturas e as únicas que têm chances de ir para o segundo turno. É momento de voto a voto, vai ser uma eleição que vai ser disputada”.

Apesar do cenário apertado, Salbert confia que vai estar na definição das eleições, marcada para 27 de outubro. “O cenário está aberto, tem pessoas que colocam a gente em segundo, tem pessoas que colocam em terceiro, tem pessoas que colocam em quarto. Então, o que vai definir é de hoje para amanhã. Por isso, temos certeza de que sairemos vitoriosos. É voto a voto e vamos para o segundo turno”.

Plantio de árvores

Como última campanha eleitoral para o primeiro turno, Duda participou neste sábado do plantio de árvores. “Nós somos a única candidatura climática dessa eleição. Por isso optamos por fazer uma campanha lixo zero, sem santinhos, sem panfleto, sem adesivo. Ou seja, optamos por fazer uma campanha ética e ecologicamente correta. Sabemos que é o caminho mais difícil, mas nós sabemos também que é o caminho mais correto”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por