Candidata do PDT

Duda diz que partidos não a apoiam por preconceito: 'sociedade está mais avançada que a política'

Deputada federal está em segundo lugar na última pesquisa divulgada

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
04/09/2024 às 14:47.
Atualizado em 04/09/2024 às 17:38
Duda Salabert participou de sabatina do Hoje em Dia (Valéria Marques/ Hoje em Dia)

Duda Salabert participou de sabatina do Hoje em Dia (Valéria Marques/ Hoje em Dia)

A candidata à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Duda Salabert (PDT), afirmou que não recebeu apoio de outros partidos na campanha eleitoral por "preconceito". A deputada federal destacou que a “sociedade está muito mais avançada do que a política”.

“Qualquer lugar do Brasil que pegar uma candidatura como a nossa, que está em segundo lugar nas principais pesquisas, que teve uma votação recorde na trajetória política anterior, era para ter, hoje, cinco, dez, 15 partidos nos apoiando, mas não apoiam porque há muito preconceito na política”, disse a candidata, em sabatina do Hoje em Dia

A deputada federal afirmou que as minorias têm pouca participação na política brasileira. Segundo ela, a política é muito “atrasada e arcaica”.

“Belo Horizonte não vê problema algum em a pessoa mais bem votada da história da Câmara Municipal ser uma pessoa trans. Não vê problema algum na pessoa que está em segundo lugar nas pesquisas eleitorais para a prefeitura ser uma pessoa trans. Minas não vê problema na deputada federal mais votada da história ser uma pessoa trans. Mas a política vê como problema”, destacou.

Duda Salabert é a 2ª colocada na disputa pela PBH 

Duda Salabert está na 2ª colocação na disputa da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Sigdados. A deputada federal possui 11,2% das intenções de voto na capital, empatada tecnicamente com Bruno Engler (PL), com 11%. Mauro Tramonte (Republicanos) aparece na liderança, com 28,5% das intenções de voto.

Sabatinas do Hoje em Dia com candidatos à PBH

Todas as sabatinas com os candidatos à PBH promovidas pelo Hoje em Dia ocorrem às 14h30, com duração de 30 minutos. Os candidatos têm a chance de abordar as principais propostas para a cidade e serão questionados sobre temas sensíveis à capital, como saúde, mobilidade, população de rua e investimentos. 

Mauro Tramonte (Republicanos) e Bruno Engler (PL) participaram das sabatinas promovidas pelo Hoje em Dia, na segunda (2) e terça (3), respectivamente. 

Veja quais serão as próximas entrevistas

05/09 - Rogério Correia (PT)
06/09 - Gabriel Azevedo (MDB)
09/09 - Wanderson Rocha (PSTU)
10/09 - Carlos Viana (Podemos)
11/09 - Lourdes Francisco (PCO)
12/09 - Fuad Noman (PSD)
13/09 - Indira Xavier (UP)

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por