Duda Salabert promete romper contratos com empresas de ônibus de BH: 'vou pô-los pra correr'
Candidata do PDT acredita que conseguirá vencer as eleições para a Prefeitura sem apoio dos donos de empresas de ônibus da capital
Crítica ferrenha da gestão do transporte público de Belo Horizonte, a candidata Duda Salabert (PDT) disse que vai romper com os atuais contratos com empresas de ônibus. Durante sabatina nesta quarta-feira (4) promovida pelo Hoje em Dia, garantiu confiar que será eleita prefeita sem precisar do apoio de empresários do ramo.
"Sobre a máfia do transporte público, o primeiro passo já dei: não apertar a mão deles. Me disseram que para eu disputar as eleições e vencer, teria de apertar a mão desses mafiosos, disseram que ninguém nunca ganhou em BH sem ter apertado a mão deles. E vou provar que é possível ganhar sem apertar a mão deles", avisou.
Duda Salabert questiona o valor do orçamento de Belo Horizonte repassado às empresas de ônibus - segundo ela, R$ 1 bilhão, retirado do total arrecadado com IPTU. Ela não critica o montante, mas o que estaria sendo sido feito.
A candidata do PDT ainda deixou um questionamento a respeito da cobrança que deve ser feita em relação ao serviço oferecido pelas empresas responsáveis pelo transporte público de BH.
"Vamos questionar o que é mais danoso para a cidade: manter este contrato ruim ou romper com este contrato, revisar, criar um novo e garantir, por exemplo, ônibus transitando pela madrugada para que copeiros e garçons possam voltar para casa?", comentou.
Duda Salabert é a 2ª colocada na disputa pela PBH
Duda Salabert está na 2ª colocação na disputa da Prefeitura de Belo Horizonte, mostra pesquisa divulgada pelo Instituto Sigdados na última segunda-feira (2). A deputada federal tem 11,2% das intenções de voto na capital, empatada tecnicamente com Bruno Engler (PL), com 11%. Mauro Tramonte (Republicanos) aparece na liderança, com 28,5% das intenções de voto.
Sabatinas do Hoje em Dia com candidatos à PBH
Todas as sabatinas com os candidatos à PBH promovidas pelo Hoje em Dia ocorrem às 14h30, com duração de 30 minutos. Os candidatos têm a chance de abordar as principais propostas para a cidade e são questionados sobre temas sensíveis à capital, como saúde, mobilidade, população de rua e investimentos.
Mauro Tramonte (Republicanos) e Bruno Engler (PL) participaram das sabatinas promovidas pelo Hoje em Dia, na segunda (2) e terça (3), respectivamente.
Veja quais serão as próximas entrevistas
05/09 - Rogério Correia (PT)
06/09 - Gabriel Azevedo (MDB)
09/09 - Wanderson Rocha (PSTU)
10/09 - Carlos Viana (Podemos)
11/09 - Lourdes Francisco (PCO)
12/09 - Fuad Noman (PSD)
13/09 - Indira Xavier (UP)
Leia mais:
Veja na íntegra a entrevista de Duda Salabert ao Hoje em Dia
Duda diz que partidos não a apoiam por preconceito: 'sociedade está mais avançada que a política'
Duda reforça que professores de BH terão maior salário do Brasil, mas não crava valor
Duda Salabert diz que Stock Car 'é bem-vinda' a BH, mas em outro local
Duda Salabert acredita que terá apoio de 99% dos partidos em um eventual 2° turno
Duda Salabert defende realização dos Jogos Pan-Americanos de 2031 em BH
Duda promete 'relação republicana' com Zema: 'impossível o Estado crescer sem BH crescer'
Duda diz ter 'dó' de Ciro Gomes, vice-presidente do PDT que destacou 'falta de preparo' da candidata