Bairro Glória

Duda Salabert promete facilitar reciclagem de carros abandonados em BH

Durante agenda política nesta quinta ela garantiu que vai tomar medidas para mudar a situação

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
12/09/2024 às 11:34.
Atualizado em 12/09/2024 às 12:02

Candidata comemorou 'aniversário' de carro abandonado no bairro Glória (Valéria Marques / Hoje em Dia)

Em caso de ser eleita à Prefeitura de Belo Horizonte, Duda Salabert (PDT) promete facilitar o recolhimento de carros abandonados na capital, que serão repassados para a reciclagem. Durante agenda de campanha no bairro Glória, região Noroeste, nesta quinta-feira (12), ela garantiu que vai tomar medidas para mudar a situação.

“Nós vamos desburocratizar a legislação do município para que esses carros abandonados vão direto para leilão ou então para as cooperativas de material reciclável para gerar renda para os catadores”, explicou.

A candidata também deu como alternativa uma parceria com o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet) em BH, que segundo ela já tem os equipamentos necessários. “Eles já tem essa reciclagem veicular. Nós já temos essa tecnologia aqui, é só a prefeitura conversar com os cientistas para podermos reciclar esses carros”, argumentou.

Durante a agenda, Duda foi até um carro abandonado na rua e, com um bolo nas mãos, Duda brincou que está comemorando aniversário de um ano do veículo no local. “A gente veio cantar parabéns por mais um ano de vida desse carro abandonado. Segundo os moradores tem mais de cinco anos que esse carro está aqui abandonado”, disse.

Para a candidata, esse tipo de situação é um perigo para a cidade, por proporcionar alguns problemas aos moradores próximos, como proliferação do mosquito da dengue, além da questão de segurança, já que pessoas em fuga podem se esconder nesses veículos. “Prejudicam a cidade e ainda deixam as ruas mais feias. Precisamos criar medidas para reciclar esses carros”, enfatizou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por