Duda sugere que zoológico de BH abrigue animais abandonados, atropelados e vítimas de cerol
Candidata do PDT falou o que pretender fazer para melhorar um dos principais espaços de lazer da capital
Durante caminhada no entorno da Lagoa da Pampulha nesta terça-feira (24), a candidata do PDT à Prefeitura de Belo Horizonte, Duda Salabert, comentou sobre os planos que tem para o zoológico, um dos principais espaços de lazer da capital. Além de investir em melhoras, ela acredita que o local pode abrigar animais abandonados.
“A gente percebe que o zoológico, do jeito que está, falta um apoio maior da prefeitura, para que se transforme em um equipamento de Educação Ambiental. Do jeito que ele é hoje, ele é antieducacional, é ruim para os animais e para cidade. Um espaço tão grande poderia abrigar inúmeros animais abandonados, sejam eles silvestres ou domésticos. Animais vítimas de cerol, atropelamento e incêndios e que poderiam dar ao zoológico uma dimensão que é mais educacional”, comentou.
A candidata do PDT também destacou a importância de cuidar da saúde dos animais.
“A ideia da saúde humana, animal e ambiental estão interligadas. Então você negligenciar uma saúde impacta diretamente a outra. Basta ver que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 100% das últimas pandemias foram de origem zoonóticas e a culpa não é dos animais, mas da relação de irresponsável que nós temos com os animais”, observou.