Em última aparição pública, Fuad apresentou dificuldade de fala ao tomar posse virtualmente em BH
Prefeito reeleito não pôde comparecer à cerimônia de posse na Câmara Municipal, em janeiro deste ano
A última aparição pública de Fuad Noman, falecido nesta quarta-feira (26), ocorreu em 1° de janeiro, na cerimônia de posse em que ele, o vice-prefeito Álvaro Damião (União) e os 41 vereadores eleitos em Belo Horizonte tomaram posse na Câmara Municipal. O prefeito não pôde comparecer presencialmente por recomendações médicas, mas realizou o juramento de forma virtual e apresentou dificuldade na fala.
Na ocasião, a imagem de Fuad - ao lado da esposa Mônica Drummond - foi transmitida no telão da Casa enquanto fazia o juramento. O prefeito foi muito aplaudido pelos presentes.
O vice-prefeito na época, Damião leu o texto de posse escrito pelo gestor e se emocionou. Além de listar os feitos em dois anos e nove meses de gestão - Fuad Noman era vice de Alexandre Kalil (PSD) e assumiu quando o prefeito deixou o cargo para disputar o Governo de Minas em 2022 -, ele fez promessas para o novo mandato.
"Estou aqui não só para prometer, mas para agradecer. A Deus, ao corpo médico que me curou de um câncer. Estou pronto para a nova batalha, para um segundo mandato", disse Álvaro Damião, na ocasião.
Velório do prefeito de BH
Amigos, familiares, colegas de trabalho e moradores de Belo Horizonte poderão se despedir do prefeito Fuad Noman, nesta quinta-feira (27), em velório que será realizado no saguão da prefeitura da capital. A cerimônia está prevista para ocorrer das 13h as 16h.
O gestor morreu nesta quarta (26), aos 77 anos, em consequência das complicações de um Linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer que ele vinha tratando.
O acesso ao velório aberto ao público será feito pela avenida Afonso Pena, número 1.212.
Leia mais: