Tema polêmico que rende discussões principalmente nas redes sociais, a venda de animais vivos no Mercado Central é defendida pelo candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Bruno Engler (PL). No entanto, o deputado defende uma fiscalização rigorosa do comércio. A afirmação foi feita nesta terça-feira (27), durante agenda de campanha no tradicional centro de compras da cidade.
Ao ser questionado sobre a venda de animais, Engler afirmou que não vê problema, desde que haja fiscalização para garantir o bem-estar dos bichos, evitando maus-tratos. “As pessoas aqui trabalham honestamente e precisam de apoio, não de restrições”, disse.
O candidato ainda disse que é importante flexibilizar as regras para os comerciantes da capital. Reduzir a restrição relacionada a letreiros luminosos e placas é uma das propostas apresentadas.
O deputado estava acompanhado da candidata a vice na chapa, coronel Cláudia Romualdo (PL). Engler percorreu os corredores do Mercado Central, que abriga cerca de 400 estabelecimentos, e conversou com lojistas.
Nesta terça, Bruno Engler ainda concede entrevista a um portal de notícias da capital e grava programa eleitoral.
Leia mais: