Bruno Engler (PL) prometeu nesta quinta-feira (24) que, se eleito, irá concluir todas as obras de infraestrutura de chuva em Belo Horizonte. O candidato à prefeitura destacou que irá finalizar as obras iniciadas pelo atual prefeito Fuad Noman (PSD) e também prometeu buscar novas soluções para evitar enchentes na capital.
“Vou concluir todas as obras que forem de interesse do cidadão porque sei que não existe dinheiro público. O dinheiro que está no caixa da Prefeitura é dinheiro que o cidadão suou, pagou seu imposto, e esse recurso precisa ser respeitado”, afirmou Engler.
O candidato afirmou que também busca novas alternativas para reduzir os impactos das chuvas em BH. “Vamos sim concluir as obras de infraestrutura de chuva, concluir as bacias de contenção, para aumentar as capacidades de armazenamento. Vamos também buscar outras soluções com tecnologia”.
Fuad na liderança das pesquisas
Um levantamento do Instituto Sigdados, realizado entre os dias 14 e 16 de outubro, mostrou o prefeito Fuad Noman (PSD) com 45,33% das intenções de voto contra 35,58% de Bruno Engler (PL). A pesquisa, realizada presencialmente, em domicílio, com maiores de 16 anos, foi registrada no TSE sob o número MG-01806/2024.
Já a pesquisa Ipimob, feita com 2.003 eleitores via WhatsApp entre 17 e 22 de outubro, apontou que o atual chefe do Executivo municipal tem 56,7% das intenções de voto para o 2º turno da eleição, contra 37,8% do candidato do PL. Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MG-04334/2024, a pesquisa tem intervalo de confiança de 95%.
Corrida eleitoral
Bruno Engler (PL) foi o candidato mais votado do primeiro turno das eleições municipais. O candidato do PL recebeu 34,38% dos votos (435.853). Fuad Noman (PSD), por outro lado, ficou na vice-liderança, com 26,54% dos votos (336.442).
Leia mais: