Eleições 2022

Ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa declara voto em Lula: 'Bolsonaro é desprezível, abjeto'

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
27/09/2022 às 14:11.
Atualizado em 27/09/2022 às 15:10

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, declarou voto no candidato do PT à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em 1º turno. Um vídeo gravado pelo magistrado ser divulgado pela campanha do petista nesta terça-feira (27).

A gravação foi antecipada pelo colunista do portal Metrópoles Igor Gadelha.

“Em 2018, eu alertei os brasileiros de que Jair Bolsonaro seria uma péssima escolha para a Presidência da República. Bolsonaro não é um homem sério, não serve para governar um país como o nosso. Não está à altura, não tem dignidade para ocupar um cargo dessa relevância”, disse Joaquim Barbosa.

O ex-membro da corte mais alta do país ficou conhecido pela atuação nos casos de corrupção do Mensalão. Barbosa condenou diversas lideranças políticas do PT. Mesmo assim, acredita que a reeleição de Jair Bolsonaro (PL) deve ser evitada.

“Nas grandes democracias, Bolsonaro é visto como um ser humano abjeto, desprezível, uma pessoa a ser evitada. Esse isolamento é muito ruim para o nosso país, nós perdemos muitas oportunidades com isso”, afirmou.

A gravação finaliza com Joaquim Barbosa declarando voto no petista. “É preciso votar já em Lula no primeiro turno para encerrar essa eleição no próximo domingo”, completou.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por