O atual prefeito de Belo Horizonte e candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD) disse neste sábado (5), durante agenda de campanha no Vila dos Marmiteiros, na região Noroeste da capital, que a campanha neste primeiro turno conseguiu alcançar bons resultados, principalmente o principal objetivo, que era mostrar para a população quem era o prefeito.
"Achei muito positiva (a campanha), pois fizemos uma campnha muito limpa, fizemos uma apresentação do prefeito, das obras que o prefeito fez e está fazendo, e das propostas que ele poderá fazer. A minha grande dificuldade quando entramos na campanha era ser conhecido. As pessoas conheciam as obras, valorizavam o trabalho que estava sendo feito, mas não identificavam o prefeito", disse Fuad.
Segundo ele, a exposição na TV foi positiva, inclusive contribuindo para uma melhora nas pesquisas de intenção de voto. "Nossa campanha foi no sentido de mostrar quem é o prefeito. E aí começou a mostrar minha cara e as pessoas começaram a identificar. O balanço foi muito positvo, o fato da gente no mês de setempbro subir de 9 para 20 pontos (nas pesquisas de intenção de voto) mostra claramente o efeito que a TV teve na campanha, e a identificação para as pessoas com as obras e o prefeito", enfatizou.