Questionou

Fuad destaca avanços em obras contra enchentes de BH e afirma que Bolsonaro não auxiliou BH

Candidatos do 2° turno da eleição se enfrentam em debate nesta quinta-feira (24)

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 24/10/2024 às 09:46.Atualizado em 24/10/2024 às 09:51.

Candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD) questionou o fato de o ex-presidente Jair Bolsonaro, padrinho político de Bruno Engler (PL), não ter enviado recursos para a capital mineira, quando ocupava a presidência. Os adversários na disputa do 2° turno da eleição se enfrentam em debate na rádio Itatiaia nesta quinta-feira (24). 

“Em 2020 nós tivemos uma grande enchente em BH, o seu líder e ex-presidente prometeu mandar dinheiro para BH e não mandou nem um tostão. Nós resolvemos atacar o problema e estamos fazendo as obras, que você diz que são só tapumes. Como vai concluir as obras de combate às enchentes se o senhor não conhece?”, questionou Fuad.

Engler respondeu afirmando que a atual prefeitura “atrasa” as obras e que, se eleito, vai concluir os projetos que estão atrasados. 

“Você tem muito tapume, promete obras no período eleitoral que já eram para ter sido entregues. Vamos concluir essas obras, vamos buscar outras soluções, com tecnologia, para aumentar a infiltração do solo nas partes mais altas da cidade. Temos estudado soluções que funcionaram em outros países do mundo. Tubulões inteligentes que captam a água e ajudam a evitar problemas de enchentes. Vou concluir todas as obras que são do interesse do cidadão”, afirmou Engler. 

Em resposta, Fuad afirmou que o adversário não conhece Belo Horizonte.“Você está dizendo que só tem tapumes, então não conhece as obras. Eu tenho preocupação com uma pessoa que não conhece a cidade”.

Fuad na liderança das pesquisas 

Um levantamento do Instituto Sigdados, realizado entre os dias 14 e 16 de outubro, mostrou o prefeito Fuad Noman (PSD) com 45,33% das intenções de voto contra 35,58% de Bruno Engler (PL). A pesquisa, realizada presencialmente, em domicílio, com maiores de 16 anos, foi registrada no TSE sob o número MG-01806/2024.

Já a pesquisa Ipimob, feita com 2.003 eleitores via WhatsApp entre 17 e 22 de outubro, apontou que o atual chefe do Executivo municipal  tem 56,7% das intenções de voto para o 2º turno da eleição, contra 37,8% do candidato do PL. Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MG-04334/2024, a pesquisa tem intervalo de confiança de 95%.

Corrida eleitoral 

Bruno Engler (PL) foi o candidato mais votado do primeiro turno das eleições municipais. O candidato do PL recebeu 34,38% dos votos (435.853). Fuad Noman (PSD), por outro lado, ficou na vice-liderança, com 26,54% dos votos (336.442). 

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por