Fuad era conhecido pelo 'trato gentil e pelo amor por BH', declara prefeitura
Prefeito estava internado há 83 dias e sofreu uma parada cardiorrespiratória na noite de terça-feira (25)
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) lamentou a morte do prefeito Fuad Noman no início da tarde desta quarta-feira (26). Internado há 83 dias no Hospital MaterDei, o chefe do Executivo Municipal sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu às complicações. Por meio de nota, a PBH enfatizou que o prefeito era conhecido pelo trato gentil e pelo amor à capital mineira.
“Fuad era conhecido por seu trato gentil, sua capacidade de escuta e seu amor por Belo Horizonte. Um homem público íntegro, cuja história se confunde com o desenvolvimento da nossa cidade”, inicia a nota.
O chefe do executivo dedicou décadas da sua vida ao serviço público. Fuad ocupou importantes cargos no Governo Federal, Governo de Minas Gerais e na Prefeitura de Belo Horizonte. Em 2022, assumiu o cargo de prefeito da capital mineira, após Alexandre Kalil renunciar o cargo para disputar o Governo do Estado.
“Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e todos os cidadãos belo-horizontinos que perdem não apenas um líder, mas um exemplo de ser humano. A cidade se despede com gratidão e reverência”, conclui a nota.
As informações sobre o velório do prefeito e homenagens serão divulgadas em breve pela prefeitura.
Leia mais: