Candidato a prefeito

Gabriel avalia futura relação com Zema e diz que o prefeito da capital tem que liderar Grande BH

Nome do MDB na disputa pela Prefeitura lista assuntos que irá discutir com o governador caso seja eleito

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 06/09/2024 às 16:07.Atualizado em 06/09/2024 às 16:46.
 (Reprodução redes sociais)
(Reprodução redes sociais)

Para colocar em prática parte dos planos que tem caso vença a eleição para prefeito de Belo Horizonte, o candidato Gabriel Azevedo (MDB) disse que pretende destacar a importância da capital em meio às cidades da região metropolitana e, principalmente, ter bom relacionamento com o Governo de Minas.

Durante sabatina do Hoje em Dia nesta sexta-feira (6), ele foi questionado a respeito de qual relação pretende construir com o governador Romeu Zema (Novo) em um possível mandato à frente do Executivo municipal.

"A relação de um prefeito independente e altivo que vai querer liderar a região metropolitana onde vive pelo menos um terço dos mineiros. Governador não é chefe do prefeito. E o prefeito precisa do governador para implantar coisas de ordem prática", observou.

Entre os principais assuntos que irá tratar com o Governo estadual,  estão temas relacionados ao transporte público.

"Implantar bilhete único na região metropolitana, a internacionalização de Belo Horizonte, com acesso rápido ao aeroporto de Confins com monotrilho saindo de onde hoje é a rodoviária, e o metrô, que tem função fundamental do Governo. Com certeza vou bater na porta do governador cobrando a próxima estação", avisou.

Gabriel Azevedo na preferência do eleitorado

Em pesquisa divulgada pelo Instituto Sigdados nesta semana, Gabriel Azevedo (MDB) aparece na 7ª posição na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte. O candidato do MDB possui 2,3% das intenções de voto. 

O presidente da Câmara Municipal está atrás de Mauro Tramonte (Republicanos), que lidera a briga com 28,5% das intenções de voto, seguido por Duda Salabert (PDT) com 11,2%, Bruno Engler (PL) com 11%, Fuad Noman (PSD) com 9,4%, Carlos Viana (Podemos) com 8% e Rogério Correia (PT) com 6,2%. 

Presidente da Câmara Municipal de BH

Gabriel Azevedo é o atual presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte. O candidato do MDB tem 38 anos, nasceu e cresceu em BH, e mora no Centro da cidade. É advogado, empresário, jornalista, publicitário e professor universitário. Tem pós-graduação em Competitividade Global nos Estados Unidos e mestrado em Cidades pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres. 

Sabatinas do Hoje em Dia com candidatos à PBH

Todas as sabatinas com os candidatos à PBH promovidas pelo Hoje em Dia começam às 14h30, com duração de 30 minutos. Os candidatos têm a chance de abordar as principais propostas para a cidade e serão questionados sobre temas sensíveis à capital, como saúde, mobilidade, população de rua e investimentos.

Mauro Tramonte (Republicanos), Bruno Engler (PL), Duda Salabert (PDT) e Rogério Correira (PT) participaram das sabatinas promovidas pelo Hoje em Dia, na segunda, terça e quarta, respectivamente. 

Veja quais serão as próximas entrevistas

09/09 - Wanderson Rocha (PSTU)
10/09 - Carlos Viana (Podemos)
11/09 - Lourdes Francisco (PCO)
12/09 - Fuad Noman (PSD)
13/09 - Indira Xavier (UP)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por