Candidato do MDB à Prefeitura de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo propõe a construção de mais moradias no bairro Lagoinha (Noroeste) como forma de diminuir o índice de criminalidade na região. Além de estimular o aumento de unidades habitacionais residenciais, defendeu a integração de câmêras de seguraça em toda a cidade.
No entendimento do candidato, aumentar a ocupação é um dos caminhos para diminuir a violência.Se eleito, Gabriel promete "substituir" o complexo de viadutos da região por túneis, além de construir um parque que seria cercado por prédios residenciais.
“Estou falando de valorizar os imóveis, estou falando que as pessoas que hoje recebem batidinhas na janela de usuários de crack, que são assaltadas, todas elas vão ver o bairro se revitalizando”.
Uma das principais inspirações seria o modelo de moradia popular do conjunto IAPI, na avenida Antônio Carlos, o que permitira, segundo ele, que o trabalhador more mais próximo do centro e de estações do Move e do metrô.
“Quando Juscelino Kubistchek fez este conjunto habitacional aqui (IAPI), foi o primeiro deste tipo verticalizado no Brasil inteiro próximo do Centro. Isso está lembrando à nossa cidade que, no passado, a gente já inovou”, lembrou o candidato.
Integração das câmeras
Gabriel Azevedo defende a integração entre as câmeras de segurança de comércios e residências com equipamentos do Centro de Operações da Prefeitura de Belo Horizonte (COP- BH) como medida de segurança para a cidade.
“Várias destas lojas, várias destas residências têm uma câmera instalada. É possível conectar estas câmeras ao centro de operações da prefeitura, como já é feito em Londres. Você integra as câmeras de vigilância com o sistema de segurança da cidade”, concluiu.