Quarto candidato mais votado em Belo Horizonte com 133.728 votos (10,55%), Gabriel Azevedo (MDB) agradeceu o apoio nas eleições municipais deste ano. Por meio de um vídeo divulgado na noite deste domingo (6), o candidato se mostrou orgulhoso com a campanha e destacou que a sua história na capital mineira não terminou ainda.
“Mais de 130 mil pessoas. Mais de 130 mil votos. Gente, obrigado. Essa palavra é fundamental na vida. Obrigado. Quero agradecer a você, que votou em mim, e a você que pediu voto, fez campanha, se engajou, se emocionou e acreditou em uma proposta de cidade que mais de 10% do nosso povo acreditou também”, disse Gabriel, em trecho do vídeo.
Gabriel ficou atrás de Bruno Engler (PL) e Fuad Noman (PSD), que irão se enfrentar no 2° turno. O candidato do PL recebeu 34% dos votos (435.853), enquanto o atual prefeito ficou com 26,54% (336.442). Tramonte (Republicanos) ficou na terceira posição, com 15,22% (192.991).
Gabriel afirmou que o amor que ele sente por BH não é eleitoral, mas sim “permanente”. Ele destaca que irá continuar o trabalho feito na presidência da Câmara Municipal até dezembro. Os novos vereadores eleitos assumem em janeiro.
“Amanhã é segunda-feira, tenho uma aula para dar. Nessa semana, tenho um bar para cuidar e a presidência da Câmara tem muito trabalho até dezembro. Aqui está um cara que tem um compromisso com essa cidade, um cara que tem compromisso com a democracia. E essa história não termina aqui, ela segue porque eu sei que não estou sozinho, estou com vocês”, concluiu Gabriel.
*Estagiário, sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais: