Candidato do PT à Prefeitura de Belo Horizonte, Rogério Correia fez panfletagem e conversou com eleitores na entrada da Copasa nesta quinta-feira (26). Durante o corpo-a-corpo com funcionários, fez promessas envolvendo a companhia.
"Viemos reforçar o contrato da Copasa e Belo Horizonte, a gente não aceita outra relação que não seja um contrato público, não vamos aceitar privatização de um processo de coleta e saneamento. Queremos fazer com que todo o esgoto em BH seja tratado. Isso depende muito de uma relação de compartilhamento entre prefeitura e Copasa", comentou o candidato.
Rogério Correia disse, também, que pretende, caso seja eleito, retomar o Programa de Recuperação Ambiental de Belo Horizonte (Drenurbs), que tem como finalidade geral melhorar a qualidade de vida da população do município por meio do controle e da recuperação dos recursos hídricos naturais, com valorização das águas existentes no meio urbano.
"Vamos retomar o projeto drenurbs, onde se coleta a água, ela é tratada, e aquele córrego limpo se transforma em parques lineares com plantio de árvores", destacou.
Em relação ao abastecimento, ele também apresentou uma proposta que vai enveolver a Serra do Curral.
"Vamos plantar uma árvore por habitante, vamos fazer um grande parque nacional na Serra do Curral, lá vai ser proibido mineração. Vamos criar um aproveitamento de água para que em época de seca a gente não corra o risco de desabastecimento", prometeu.