Candidato do PT também defendeu a criação de um Parque Nacional na Serra do Curral, para fortalecer o turismo ecológico e preservar a área
Rogério Correia (PT) visitou a Galeria do Ouvidor, no Centro de BH, nesta segunda-feira (30) (Divulgação/ Campanha)
Rogério Correia (PT), candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), afirmou que, se eleito, irá rever o Código de Posturas. Segundo ele, é preciso “desburocratizar” as normas para valorizar o comércio. Ele também afirmou que estará atento às questões ambientais da capital.
“Vamos fazer um grupo de estudo e analisar. Claro, sempre preservando as questões ambientais. Sou contra, por exemplo, mudar as ADS (Área de Desenvolvimento Economico Sustentável) no Santa Tereza, Pampulha. Temos que preservar esses ambientes. Vamos rever aquilo que for necessário”, disse, durante visita à Galeria do Ouvidor, no Centro da cidade.
Durante a passagem pelo Centro da capital, o candidato do PT defendeu a valorização da região para fortalecer o comércio e gerar empregos. “Estive no Maletta e agora estou aqui na Galeria do Ouvidor. Isso significa também valorizar o Centro da cidade e atrair renda, empregos e força de trabalho para a cidade”.
Rogério também reforçou a importância de incentivar o turismo ecológico na Serra do Curral. O candidato voltou a defender a criação de um parque nacional para proteger a área e fortalecer o turismo local.
*Estagiário, sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais
Fuad diz que projetos para pessoas com deficiência são ‘insuficientes’ e promete investimentos em BH