Eleições 2024

Senador Carlos Viana é oficializado pelo Podemos na corrida à prefeitura de BH

Convenção foi realizada neste domingo, na ALMG

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 04/08/2024 às 12:49.Atualizado em 04/08/2024 às 13:45.
Nome do vice na chama ainda será definido (Instagram/Carlos Viana)
Nome do vice na chama ainda será definido (Instagram/Carlos Viana)

O senador Carlos Viana foi confirmado pelo Podemos como pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH),, na convenção do partido Liberal (PL) neste domingo (3), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Não foi definido ainda o nome do vice. 

No evento, que contou com o senador Castellar Neto, o deputado estadual, Zé Guilherme (PP) e a deputada federal, Nelly Aquino, Viana disse que está confiante no projeto. "Somos a única candidatura independente. Não dependemos de empresa de ônibus pra fazer conchavo. Não dependemos de padrinho político pra pedir voto”, enfatizou.

O senador licenciado ainda falou dos planos para a cidade. “Nós estamos cansados de promessas. Jornalista fala muito, inclusive. Eu estou preparado para ser prefeito de Belo Horizonte”, disse. 

Chapa puro sangue

Durante a convenção, o nome do vice na chama não foi definido. Nos bastidores há a expectativa de que o partido monte uma chapa puro sangue com a ativista Renato Rosa (Podemos). O martelo será batido pela "Coligação a obra BH", constituída pelos partidos Podemos, Democracia Cristã (DC), PRTB e PMN.

Reta final

Neste domingo, Rogério Correia, que terá como vice Bella Gonçalves, foi oficializado pelo PT durante convenção na Praça da ALMG. Ainda hoje, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) pretende oficializar Duda Salabert.

No sábado, em evento que contou com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e do ex-prefeito de BH Alexandre Kalil, o Republicanos oficializou a chapa Mauro Tramonte e Luísa Barreto.

Na sexta, o Partido Liberal (PL) confirmou Bruno Engler como candidato a prefeito. A chapa encabeçada pelo deputado estadual terá a coronel Cláudia Romualdo, ex-comandante da Polícia Militar, como vice.  

Fuad Noman será o candidato do Partido Social Democrático (PSD) à reeleição. A candidatura foi oficializada em convenção no dia 20 de julho. Gabriel Azevedo é o nome escolhido pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). O presidente da Câmara Municipal teve seu nome definido na convenção do partido no dia 27 de julho.

Indira Xavier será a candidata do União Popular (UP) em convenção realizada na última quarta-feira (31), enquanto Wanderson Rocha será pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) à prefeitura, após definição no dia 28 de julho.

Conforme o calendário das Eleições Municipais 2024, regulamentado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), partidos e federações devem deliberar sobre coligações e escolher candidatos até a segunda-feira (5). Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por