Stock Car: Fuad reforça importância da corrida, garante edição 2025 e quer conversar com UFMG
Candidato do PSD admitiu que universidade não foi chamada no início das tratativas com os organizações da corrida
Meses antes da intensificação da corrida eleitoral, Belo Horizonte viveu dias polêmicos devido à realização da Stock Car. A construção do circuito de rua, no entorno do Mineirão, na Pampulha, motivou o corte de dezenas de árvores na região. A medida adotada pela prefeitura é alvo de críticas até hoje e o candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD), voltou a falar sobre o assunto nesta terça-feira (12). Ele acredita que a postura adotada não atrapalha a campanha e ainda disse que a edição de 2025 está garantida.
"Belo Horizonte tem três atividades econômicas principais: comércio, serviço e eventos. Temos que ter estas três coisas, senão a cidade para. Belo Horizonte precisa de eventos que tragam pessoas para cá. Quando nos apresentaram a proposta, avaliamos que iria passar para 170 países, trazer R$ 250 milhões para cidade, gerar empregos e lotar hotéis, táxis e aplicativos funcionando... Foi sucesso, não tivemos problema. A população aprovou", disse o prefeito, durante sabatina do Hoje em Dia.
O prefeito tambén falou sobre a queda de braço com a UFMG. "A Universidade, com certa razão, alegou que não foi procurada e que quando foi chamada a coisa já estava em andamento. Isso, de fato, pode ter criado um antagonismo sem necessidade. Espero que acabando a questão eleitoral, da campanha, a gente possa voltar a sentar e conversar para encontrar um mecanismo", afirmou Fuad, que ainda destacou que, apesar das podas, muitas espécies foram plantadas na região e em outras partes da cidade.
Pesquisa mostra recuperação de Fuad, que agora aparece em 2°
Fuad Noman cresceu na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte. Segundo a última pesquisa publicada, da Quaest, divulgada nessa quarta-feira (11), o prefeito chegou a 20% das intenções de votos na capital. No último levantamento, o candidato à reeleição estava com 9%.
Considerando a margem de erro, Fuad segue empatado com Bruno Engler (PL), que tem 16% das intenções de voto. Os dois estão atrás de Mauro Tramonte (Republicanos), que lidera com 27%.
Sabatinas do Hoje em Dia com candidatos à PBH
Todas as sabatinas com os candidatos à PBH promovidas pelo Hoje em Dia começam às 14h30, com duração de 30 minutos. Os candidatos têm a chance de abordar as principais propostas para a cidade e serão questionados sobre temas sensíveis à capital, como saúde, mobilidade, população de rua e investimentos.
Wanderson Rocha (PSTU) e Lourdes Francisco (PCO) participaram da sabatina do Hoje em Dia, na segunda (9) e quarta-feira (11), respectivamente. Mauro Tramonte (Republicanos), Bruno Engler (PL), Duda Salabert (PDT), Rogério Correia (PT) e Gabriel Azevedo (MDB) foram os entrevistados da última semana.
Veja qual será a última entrevista
13/09 - Indira Xavier (UP)
Leia mais: