Candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD) afirmou que tem uma relação republicana com a Câmara Municipal de Belo Horizonte. O prefeito disse que ao assumir o Executivo estava “sentado em um barril de pólvora” por conta dos atritos entre o ex-chefe da administração municipal, Alexandre Kalil, e o Poder Legislativo.
“Quem criou a guerra foi o prefeito anterior. Fiz um grande acordo no primeiro momento, mas tivemos uma dificuldade na hora da eleição do segundo mandato. Isso gerou uma instabilidade. Fui obrigado a fazer um acordo para resolver o problema e acabou rompendo com o outro lado, principalmente com o presidente”, disse Fuad, durante sabatina do Hoje em Dia.
No entanto, Fuad afirma que tudo já foi superado. Segundo ele, a relação atual com é "boa" e, em uma eventual reeleição, deve permanecer assim.
“Temos uma harmonia republicana. Espero que se eleito, a primeira providência nossa seja sentar com os novos vereadores, porque a relação do Executivo com o Legislativo não é uma relação de subordinação, é uma relação republicana. É uma relação de harmonia”, destacou.
Fuad ainda comentou sobre a relação com o presidente da Câmara, Gabriel Azevedo (MDB), que também é candidato à PBH. “Briga comigo, xinga, faz tudo que ele tem que fazer como candidato, mas os projetos estão sendo votados, as coisas estão acontecendo”.
Pesquisa mostra recuperação de Fuad, que agora aparece em 2°
Fuad Noman cresceu na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte. Segundo a última pesquisa publicada, da Quaest, divulgada nessa quarta-feira (11), o prefeito chegou a 20% das intenções de votos na capital. No último levantamento, o candidato à reeleição estava com 9%.
Considerando a margem de erro, Fuad segue empatado com Bruno Engler (PL), que tem 16% das intenções de voto. Os dois estão atrás de Mauro Tramonte (Republicanos), que lidera com 27%.
Sabatinas do Hoje em Dia com candidatos à PBH
Todas as sabatinas com os candidatos à PBH promovidas pelo Hoje em Dia começam às 14h30, com duração de 30 minutos. Os candidatos têm a chance de abordar as principais propostas para a cidade e serão questionados sobre temas sensíveis à capital, como saúde, mobilidade, população de rua e investimentos.
Wanderson Rocha (PSTU) e Lourdes Francisco (PCO) participaram da sabatina do Hoje em Dia, na segunda (9) e quarta-feira (11), respectivamente. Mauro Tramonte (Republicanos), Bruno Engler (PL), Duda Salabert (PDT), Rogério Correia (PT) e Gabriel Azevedo (MDB) foram os entrevistados da última semana.
Veja qual será a última entrevista
13/09 - Indira Xavier (UP)
Leia mais:
Veja na íntegra a entrevista de Fuad Noman ao Hoje em Dia
Candidato à reeleição, Fuad Noman destaca obras para conter enchentes: 'não tivermos mortes'
Fuad afirma que obras feitas em BH são 'grande trunfo' para reeleição à prefeitura
'Vou resolver o problema do Anel Rodoviário', promete Fuad Noman
Caso reeleito, Fuad não descarta retomar obras da ciclovia na Afonso Pena
Fuad quer consultoria internacional para elaboração do novo contrato com empresas de ônibus
Fuad promete ampliar capacidade de absorção de alunos e melhorar condições das creches de BH
Stock Car: Fuad reforça importância da corrida, garante edição 2025 e quer conversar com UFMG