Educação

Fuad promete ampliar capacidade de absorção de alunos e melhorar condições das creches de BH

Candidato afirmou que conexão entre PBH e instituições de ensino infantil é importante

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
12/09/2024 às 15:18.
Atualizado em 12/09/2024 às 17:02

Atual prefeito e candidato à reeleição em Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD) prometeu “redesenhar” a relação entre a PBH e as creches conveniadas da capital. Ele afirmou que busca ampliar a capacidade de absorção de alunos da educação infantil e melhorar as condições das instituições parceiras, que acolhem crianças de até 6 anos não atendidas nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis). 

“Estamos sentando e conversando com as creches, porque queremos ampliar a capacidade de absorção de alunos, criando melhores condições para elas. Vejo problemas nas creches de horário, distância da casa da mãe, a mãe trabalha até 18h e a creche fecha às 17h e tem um problema para tirar as crianças”, destacou o candidato, durante sabatina do Hoje em Dia

Fuad afirmou que a relação da prefeitura e das creches é importante para buscar a “excelência” no ensino. Segundo o candidato, as instituições já estão correspondendo com melhores condições.

“As creches de Belo Horizonte já estão muito bem enquadradas nesse espírito. Temos creches muito dedicadas à educação infantil. Claro que temos coisas a serem melhoradas, muitas dependem da prefeitura, muitas são ajustes nas creches. A Secretaria de Educação tem sentado e discutido com eles para poder redefinir um padrão de qualidade para todos”, destacou o candidato. 

Pesquisa mostra recuperação de Fuad, que agora aparece em 2°

Fuad Noman cresceu na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte. Segundo a última pesquisa publicada, da Quaest, divulgada nessa quarta-feira (11), o prefeito chegou a 20% das intenções de votos na capital. No último levantamento, o candidato à reeleição estava com 9%. 

Considerando a margem de erro, Fuad segue empatado com Bruno Engler (PL), que tem 16% das intenções de voto. Os dois estão atrás de Mauro Tramonte (Republicanos), que lidera com 27%. 

Sabatinas do Hoje em Dia com candidatos à PBH

Todas as sabatinas com os candidatos à PBH promovidas pelo Hoje em Dia começam às 14h30, com duração de 30 minutos. Os candidatos têm a chance de abordar as principais propostas para a cidade e serão questionados sobre temas sensíveis à capital, como saúde, mobilidade, população de rua e investimentos.

Wanderson Rocha (PSTU) e Lourdes Francisco (PCO) participaram da sabatina do Hoje em Dia, na segunda (9) e quarta-feira (11), respectivamente. Mauro Tramonte (Republicanos), Bruno Engler (PL), Duda Salabert (PDT), Rogério Correia (PT) e Gabriel Azevedo (MDB) foram os entrevistados da última semana. 

Veja qual será a última entrevista

13/09 - Indira Xavier (UP)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por